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1. O QUE É A CONTA ONLINE WEBELEC?
A criação de conta online visa possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.
2. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
O responsável pelo tratamento é a Webelec, com sede na Zona Industrial de Condeixa-a-Nova, pessoa coletiva n° 516 772 325, de ora em diante abreviadamente designada por Webelec.
3. QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA WEBELEC?
A Webelec trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte e moradas, telefone, data de nascimento e IBAN.
4. PARA QUE É QUE A WEBELEC NECESSITA DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio. O IBAN é solicitado para tratamento de devoluções.
Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática.
A Webelec solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através do link . A não atribuição ou a revogação do consentimento impedem a utilização da conta online.
5. A QUEM É QUE A WEBELEC TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
A Webelec apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, entidades financeiras, ou outros parceiros devidamente identificados que assegurem a prestação de serviços solicitada pelo cliente.
Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da Webelec.
6. COMO É QUE A WEBELEC COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?
As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.
As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através de https://www.webelec.pt.
7. QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
A Webelec procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a Webelec manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.
8. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO CLIENTE E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?
Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
O direito de informação, de acesso e de retificação podem ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso, para exercício de qualquer um destes direitos, deverá contactar a Webelec através do seguinte link: Formulário de Exercício de Direitos
A Webelec procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.
Caso entenda que a Webelec não deu a resposta adequada poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Para mais informações consultar política de privacidade em Política de Privacidade - www.webelec.pt
A criação de conta online visa possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.
2. QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
O responsável pelo tratamento é a Webelec, com sede na Zona Industrial de Condeixa-a-Nova, pessoa coletiva n° 516 772 325, de ora em diante abreviadamente designada por Webelec.
3. QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA WEBELEC?
A Webelec trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte e moradas, telefone, data de nascimento e IBAN.
4. PARA QUE É QUE A WEBELEC NECESSITA DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio. O IBAN é solicitado para tratamento de devoluções.
Os dados pessoais serão ainda utilizados para identificação de preferências potenciais de consumo, incluindo a definição de perfis, tendo por base o histórico de compras à distância e do consumo. A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática.
A Webelec solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através do link . A não atribuição ou a revogação do consentimento impedem a utilização da conta online.
5. A QUEM É QUE A WEBELEC TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?
A Webelec apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, entidades financeiras, ou outros parceiros devidamente identificados que assegurem a prestação de serviços solicitada pelo cliente.
Os contactos do cliente poderão ser transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da Webelec.
6. COMO É QUE A WEBELEC COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?
As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.
As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através de https://www.webelec.pt.
7. QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
A Webelec procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a Webelec manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.
8. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO CLIENTE E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?
Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
O direito de informação, de acesso e de retificação podem ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Em qualquer caso, para exercício de qualquer um destes direitos, deverá contactar a Webelec através do seguinte link: Formulário de Exercício de Direitos
A Webelec procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.
Caso entenda que a Webelec não deu a resposta adequada poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Para mais informações consultar política de privacidade em Política de Privacidade - www.webelec.pt
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